Criar um Site Grátis Fantástico
 Meu primeiro blogue
nation2.com

comunidades.net

Textos

Santarém, 15 de Maio de 2009

Matilde Frazão Duarte

                                                         

 

 

 

Lin era um homem simples, reservado e com poucos amigos.

 Ele não tinha filhos homens, apenas duas filhas, mas a mais velha morreu quando ainda era criança. A mais nova era muito simpática, tinha olhos verdes, era muito magra, tinha os cabelos castanhos muito escuros.

Lin tinha um sobrinho, quase da idade da sua filha, inteligente, também muito bonito e tinha o cabelo castanho claro, olhos da cor verde tropa e também vestia roupa muito gira.

Lin gostava de disser que o sobrinho teria um futuro muito brilhante e brincar ia comentando que no tempo certo, a filha seria uma esposa para ele.

Nós seus sonhos secretos os dois jovens sonhavam com frequência um com o outro. Mas as suas famílias não sabiam de nada.

Mais tarde, apareceu um rapaz, muito distinto e muito rico e pediu a mão da filha em casamento. O pai concordou logo.

Os dois jovens primos ficaram muito tristes. Ele pensou que gostaria de mudar lugar e partiu de barco para Pequim.

Ao fim da tarde, o barco já tinha avançado no rio muitos kilomtros e a passagem que ele via era uma montanha com um riacho e com muitos animais tinha mais de 1.000 arvores os peixes nadavam e saltavam os pandas bebiam agua do rio arrancavam as folhas lá tudo era muito feliz até parecia que os animais faziam o boda.

Caiu a noite e ele não conseguia dormir a pensar na sua amada. Mas de repente apareceu lá a sua amada e pediu-lhe desculpa ela também não queria casar com o rico ela sim queria casar com o primo então decidiram casar-se no barco mas de repente o sobrinho vê o rico lá vestido como a roupa de 1 dia atrás ela diz ao rico que já não vai casar com ele e foi casar-se com o sobrinho e assim foi foram felizes para sempre.

Tiveram 2 filhas uma chamada Liliana e a outra Mafalda e assim foram viajaram, construíram a sua casa, e o rico foi se casar com uma que também tinha os mesmos anos do que a filha que se foi casar com sobrinho